Em pauta!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Chunchyroll no Brasil: uma pesquisa como passo inicial...

O logo do Crunchyroll.

Caro visitante, parece que as premissas feitas em 2011 sobre a transmissão de animes via streaming no Brasil ( clique aqui para ler o texto, de setembro'2011 ), legendados em português, poderão se confirmar no presente ano. Ao menos, as primeiras caminhadas para a citada empreitada estão sendo dadas...

Você já teve a oportunidade de saber, aqui no NETOIN!, sobre os animes da primeira temporada de 2012 que podem ser vistos no Brasil pelo Crunchyroll, por mais que as legendas sejam em inglês norte-americano. As postagens sobre tal assunto fizeram parte da seção Curtas em geral ( edições 115 e 116 ) contando, inclusive, com um aparato geral em uma outra postagem ( que pode ser aqui acessada ).

A Editora JBC, como se faz saber, pertence ao JBGroup. Este grupo firmou um acordo em 2011 com o Crunchyroll, que visa a exibição de animes por streaming com legendas em português para o Brasil. Desde então, muitas especulações se fizeram surgir, onde as opiniões ficaram bem divididas à respeito de tal possibilidade de transmissão.

O JBGroup, por sua vez, possui uma agência de comunicação de nome Japorama. E tal agência será a responsável pelas citadas caminhadas iniciais que visam a vinda oficial do Crunchyroll para o Brasil. Um projeto ambicioso, porém necessário e que pode ser muito bem visto.

A fase inicial se dará por meio de uma pesquisa de opinião. Trata-se de algo importante que visa não apenas conhecer mais do público brasileiro fã de animação japonesa, como até ter uma ideia sobre quais títulos são os mais preteridos para uma transmissão, na opinião deste mesmo público.

Esta pesquisa tem início no dia desta postagem, 23 de janeiro de 2012. A última data da mesma está marcada para 18 de março de 2012. Com isso, está selado o primeiro passo para que o Crunchyroll no Brasil seja uma realidade, muito provavelmente, ainda em 2012.

Para responder a pesquisa da Japorama, clique aqui.

O texto original pode ser visto no site da Editora JBC ao clicar aqui. Não deixe de fazer a sua parte e responda a pesquisa, colocando a sua opinião em foco.

[ texto - made in NETOIN! ]
[ de e-mail - Editora JBC ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!