Em pauta!

segunda-feira, janeiro 02, 2012

ISML'2012: inicia o Período de Nomeação e tem regulamento novo...

Misaka Mikoto: manutenção da Tiara do ISML'2011 em risco...

Desde o ano de 2010, o NETOIN! tem apresentado para você, amigo visitante, uma pequena cobertura do International Saimoe League. Dentro das possibilidades, toda e qualquer novidade pertinente à este torneio era aqui transmitida.

Para a edição de 2012, este humilde blog continuará fazendo a cobertura do evento, nos mesmos moldes apresentados em 2010 e 2011. Fazendo-se valer de alguns aspectos em especial, o ISML'2012 quer sair um pouco de seu tradicionalismo conhecido, para adentrar a um novo mundo de possibilidades.

Para este blogueiro, a ideia da mudança está centrada no quesito performance, que você conhecerá ainda nesta postagem. Antes disso, se faz importante saber que o Período de Nomeação já iniciou-se.

Desta forma, tem início a cobertura do ISML'2012. Visitante, é chegado o momento de notar como se dará a disputa deste ano que promete, à princípio, ser a mais competitiva de todas as edições já realizadas deste torneio.

Período de Nomeação: a escolha natural...

Período de Nomeação: lista das personagens
pré-qualificadas para a Fase Preliminar.

- Fonte: site do ISML -

Como já se faz saber, o Período de Nomeação marca o início das atividades de uma edição do ISML. Nesta etapa, os visitantes possuem o live direito de escolher de cinco à doze personagens que gostariam de ver disputando o torneio.

Pode-se enfatizar que, independente de quando o anime "x" foi exibido ou do número de aparições que a personagem "y" teve, presume-se que qualquer indicação é válida. Uma regra à ser observada diz respeito à algumas contestantes que não podem ser nomeadas por uma razão: elas já estão pré-qualificadas para a Fase Preliminar do torneio.

Desta forma, para o ISML'2012, nomes como as das atuais campeã e vice-campeã ( Misaka Mikoto e Shana, respectivamente ) já estão garantidos para as Preliminares. De igual forma, nomes consolidados pela força como Tachibana Kanade e Nagato Yuki encontram-se na mesma situação, assim como as personagens que encerraram o ISML'2011 no bloco intermediário, sendo este o caso de nomes como os da Victorique de Blois e da Hirasawa Yui.

As indicações deste humilde blogueiro no Período de Nomeação.

Como já foi mencionado, o Período de Nomeação permite uma certa liberdade nas escolhas de cada um. Este humilde blogueiro já fez a sua parte. Mas um aviso de grande importância tem de ser dado neste momento...

Neste ISML, certas regras serão mudadas. Elas não causam impacto exatamente no Período de Nomeação, mas faz com que o mesmo receba uma importância ainda maior. A razão está no fato de que haverão, no ISML'2012, duas divisões distintas de personagens, cujo cruzamento entre tais se dará apenas no top'16, quando haverá a disputa pela Tiara deste ano.

Desta forma, é importante que você saiba onde que estarão as diferenças para a disputa deste ano. De igual forma, poderás distinguir e opinar sobre até que ponto, exatamente, as mudanças aplicadas no ISML'2012 poderão ser benéficas para o torneio em si.

Duas divisões: Nova e Stella

A Kinomoto Sakura, de Card Captor Sakura, poderá aparecer no ISML'2012?

Nas ultimas duas edições do ISML haviam cinquenta personagens na Fase Regular, disputando um total de sete colares. Ao final da citada fase, as dezesseis melhores iam para a disputa da Tiara do ano, formando o famoso bloco do top'16.

No ISML'2012, tudo isso será diferente. Para dar início aos trabalhos, você deve saber que a Fase Regular deste ano será composta por 72 personagens. Mas elas não duelarão entre todas, pois estarão dividas em duas chaves de igual número de contestantes, ou seja, 36 personagens para cada lado.

As chaves receberam os nomes de: Divisão Nova e Divisão Stella. Entenda-se por Divisão Nova aquela que comportará as personagens provenientes dos animes exibidos entre 1º de janeiro de 2009 e 30 de novembro de 2011. Por sua vez, a Divisão Stella terá a participação das personagens de quaisquer anime exibido antes de 1º de janeiro de 2009 ou que, entre a exibição original e sua continuação, tenha se passado um período mínimo de quatro anos de intervalo.

A Homura Akemi, de Puella Magi Madoka Magica. Se participar, poderá
estar no grupo de algumas das melhores colocadas do ISML'2011...

Já na primeira Fase Preliminar haverão 84 personagens em cada chave. As eliminações seguirão alguns critérios já conhecidos das edições anteriores do ISML. E assim se seguirá até o fim da terceira Fase Preliminar, quando serão conhecidos os setenta e dois nomes que se farão presentes na Fase Regular do ISML'2012.

Durante a disputa das Regulares, cinco colares se farão disputar, à saber: Aquamarine, Ametista, Rubi, Esmeralda e Topázio, nesta ordem. As rodadas das Regulares ocorrerão dentro de cada chave, envolvendo as personagens das mesmas entre si. O cruzamento de chaves se dará na disputa de cada colar, que contemplará as três primeiras colocadas de cada Divisão, mais a melhor quarta colocada ( uma espécie de índice técnico ).

Ao final da Fase Regular, as dezesseis melhores colocadas de cada chave disputarão um torneio eliminatório, ao melhor estilo cruzamento olímpico de ser ( dentro de suas próprias chaves ), para definir as campeãs da Divisão Nova ( que receberá a Argola de Safira ) e da Divisão Stella ( que receberá a Argola de Diamante ). Esta formação caracteriza o Postseason Phase #1.

A Kawasumi Mai, de Kanon 2006, terá nova chance no ISML'2012?

Mas o melhor estará guardado para a decisão da Tiara. Desta vez, o top'16 aparecerá com uma apresentação levemente diferenciada, em se tratando unicamente do modo com a qual as personagens terão chegado à citada fase do ISML'2012. Aqui estará caracterizado o Postseason Phase #2.

Nesta fase haverá um novo cruzamento olímpico em rodada única ( sem repescagem, de forma similar ao que ocorreu no top'16 do ISML'2011 ). As disputas reunirão as oito melhores colocadas de cada Divisão ( Nova e Stella ), à partir do posicionamento final estabelecido na Postseason Phase #1. Os duelos seguirão o seguinte molde: 1N vs 8S, 5N vs 4S, 2N vs 7S, 6N vs 3S, 3N vs 6S, 7N vs 2S, 4N vs 5S e 8N vs 1S.

Ao final dos duelos eliminatórios, a vencedora da grande final será coroada com a Tiara do ISML'2012. Como você pôde notar, amigo visitante, o ISML'2012 estará realmente de cara nova e fôlego novo em comparação com as edições anteriores do torneio. Com isso, as chances de personagens que há muito tempo não participam de um torneio desta magnitude ingressem no ISML'2012 é grande, ao mesmo passo em que a Divisão Nova poderá ser, à princípio, a mais equilibrada deste torneio.

Agora é com você: o que pensa à respeito destas mudanças na regra do torneio para esta edição? Acha que serão bem-vindas? Deixe a sua opinião nos comentários.

[ made in NETOIN! ]

--------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.
Para ler o Charter oficial do ISML'2012 ( em inglês ), clique aqui. Se preferir, poderás consultar os fóruns oficiais do ISML, aqui ou aqui ( ambos em inglês ).


O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN! aqui.

3 comentários:

  1. Eu achei que apesar de ter complicado um pouco para entender, as mudanças foram pro lado positivo, acho que a melhor mudança foi as da chave Nova e Stella, pois assim fica mais juntos.

    Quanto a parte "NÃO NOMEIE as personagens a seguir, pois elas têm qualificação automática para a ISML", acho que é porque elas seriam escolha óbvia do público, então eles já colocaram elas direto sem fazer muito estardalhaço. Eu mesma admito que pelo menos Nagato e Azusa estariam inclusas entre meus 12 votos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Vai se bacana esse ISML, pois abrirá porta para muitas novatas...

    Agora e esperar pra ver quais personagens irão se destacar neste ano

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!