Em pauta!

sábado, fevereiro 25, 2012

ISML'2012: e temos as primeiras qualificadas à Fase Regular...

ISML'2012.

E o International Saimoe League, em sua presente edição, tem finalizada a primeira parte da Fase Preliminar. Recorde-se que, com a divisão estabelecida para o evento deste ano, a gama de possibilidades aumentou consideravelmente. Contudo, há um ponto que merece forte e impactante comentário.

Tenha ideia de que, no momento, a ideia da divisão estabelecida não significou muita coisa em termos de diversidade de personagens. Como já se faz saber o gosto dos votantes no ISML, previa-se algo muito próximo do que acabou sendo concretizado, mas nada que visse à ficar similar ao resultado final obtido.

Vale ressaltar que foram qualificadas doze personagens para cada divisão ( Nova e Stella ), o que totaliza vinte e quatro contestantes que avançaram diretamente à Fase Regular do ISML'2012. E entre tantos nomes, há apenas duas personagens novas dentro da competição. As outras qualificadas são bem conhecidas no universo do ISML estando, entre elas, prováveis candidatas à ficar com a Tiara deste ano ( clique aqui e leia a nota no blog oficial do ISML ).

Mas não há motivos para grandes alardes, pois ainda haverão mais duas partes da Fase Preliminar que darão mais vinte e quatro vagas para cada divisão à Fase Regular, totalizando mais quarenta e oito nomes. Desta forma, o acompanhamento continuará intenso e cada voto para a sua personagem preferida será determinante sobre o futuro da mesma dentro do ISML'2012.

As primeiras vinte e quatro qualificadas às Regulares.
- Fonte: site do ISML -

A divisão Nova era a que mais tinha chances de mostrar nomes novos avançando à Fase Regular, logo no início da contenda. Das doze primeiras qualificadas, apenas duas são realmente novatas na competição. Ambas são provenientes do anime Boku wa Tomodachi ga Sukunai, sendo elas a Hasegawa Kobato e a Kashiwazaki Sena. Elas conseguiram avançar por antecipação às Regulares, no mesmo barco em que estão personagens como a Tachibana Kanade, a Homura Akemi e a Gokou Ruri.

Pode-se dizer que, ao analisar os doze nomes qualificados às Regulares, o da Homura Akemi certamente chama mais a atenção. Ela poderá fazer frente aos nomes mais fortes da divisão Nova que já avançaram no ISML'2012. De igual forma, a Victorique de Blois e a Yui conseguiram qualificar-se no momento certo. Notar a presença da Kousaka Kirino e da Kuroi Mato pode fazer você pensar sobre o quão diferente é o pensamento do fã de animes no lado ocidental do globo terrestre.

Pelos lados da divisão Stella não há nenhuma grande novidade aparente. De certa forma, os doze nomes qualificados por antecipação à Fase Regular já eram esperados. Muito provavelmente as novidades desta divisão aparecerão na sequência da Fase Preliminar mas, de momento, fica o registro das personagens que descansarão por um bom tempo antes de voltarem ao campo de batalha.

As atuais campeã e vice-campeã do ISML fizeram valer as suas forças e estarão nas Regulares ( Mikoto Misaka e Shana, respectivamente ). A dupla de Fate/Stay Night também estará presente ( Saber e Tousaka Rin ), o mesmo valendo para as representantes de Bakemonogatari ( Senjougahara Hitagi e Sengoku Nadeko ). A Nagato Yuki, que fez grande papel no ISML'2011, passou ao lado da Suzumiya Haruhi para a Fase Regular. Isso para não falar da Nakano Azusa, da Akiyama Mio, da Aisaka Taiga e da Hinagiku Katsura.

Não se desespere, Ika Musume...

Como já foi frisado anteriormente, ainda haverão mais duas partes da Fase Preliminar. A segunda delas terá início no dia 11 de março e, até tal data, ocorrerão duas rodadas chamadas de Seeding Round. O intuito delas é ajustar as personagens, tanto as já qualificadas para a Fase Regular quanto as que participarão da Fase Preliminar II, em futuras rodadas e chaveamentos.

Desta forma, a Seeding Round não terá peso algum no que diz respeito à qualificação ou não de novas personagens. O voto contabilizado servirá apenas para os novos agrupamentos no prosseguimento deste ISML. Para as contestantes que avançaram à Fase Regular por antecipação, a Seeding Round tem o intuito de ajustar as primeiras rodadas da etapa que terá início apenas em 6 de maio de 2012.

Para este humilde blogueiro, renovam-se as esperanças para que certas personagens avancem à Fase Regular por intermédio das próximas etapas da Fase Preliminar. Este é o caso da Kaga Rin ( Usagi Drop ), da Testarossa Fate ( Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ), da Ika Musume ( Shinryaku? Ika Musume! ), da Taneshima Poplar ( Working!! ), da Ichinose Kotomi ( Clannad ), da Yune ( Ikoku Meiro no Croisée ), da Nano ( Nichijou ) e da Naruko Anjou ( Ano Hana ).

O ISML'2012 terá o seu pronto prosseguimento. A questão de momento é: quais serão as novas qualificadas à Fase Regular?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.
Postagens de apoio: as novas regras do ISML ( aqui ) e o início da Fase Preliminar ( aqui ).

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. A divisão Nova, de novo tem muito pouco...

    Agora resta esperar o restante das preliminares...

    ResponderExcluir
  2. Na chave divisão Stella pelas votações iniciais dava para se notar que o grupo seria esse mesmo. Mas no nova muitas candidatas me surpreenderam, não entraram na classificação, mas tiveram votações que me surpreenderam. Enquanto outras em que apostava ( e que estão na sua lista como a Rin, a Yune e a Ika, alem da Chihaya(a furu))nem se aproximaram. Mas quem sabe agora sem a concorrencia das que ja entraram elas possam ter um desempenho melhor.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!