Em pauta!

terça-feira, março 20, 2012

Chamada: em Curitiba/PR haverá uma palestra sobre o Japão...

Ishinomaki, Japão: situação após o tsunami devastador.
- Fonte da imagem: blog All Your Stars Are Out -

Visitar os blogs parceiros é uma atividade constante. Ao mesmo passo em que ela seja rotineira há uma grande importância na mesma. E tal fato fica na mais clara evidência quando, em dada visita, aparece um texto com uma dica das mais interessantes de evento sobre o Japão, na região na qual se reside.

Para este blogueiro, a satisfação é grande em enfatizar que a visita ao blog parceiro Tadaima! Curitiba ( da jovem Mylle Silva ) foi o motor de propulsão necessário para participar de uma palestra cheia de importância e que instiga a curiosidade, de forma muito agradável.

A palestra remete diretamente ao grande tsunami que assolou uma região japonesa ( onde está a cidade de Ishinomaki ) em março de 2011, causando uma grande destruição no lugar e comoção pelo globo terrestre. Segundo consta no post do citado blog parceiro ( leia-o ao clicar aqui ), um artista brasileiro que reside e trabalha no Japão usou de seu talento para dar alegria aos moradores da região e suas casas improvisadas. O nome dele é Titi Freak e sua palestra se chamará "Arte, um caminho para a reconstrução".

No todo, a palestra contará justamente sobre como o trabalho de Titi Freak tem auxiliado as famílias da região de Ishinomaki. Além disso, também haverá a exibição de um vídeo sobre a reconstrução do lugar. Trata-se, evidentemente, de uma ótima oportunidade para saber mais sobre o pós-tsunami no Japão, principalmente ao se destacar que toda a palestra será ministrada por uma pessoa que tem vivenciado o momento de frente, ao vivo, todos os dias.

Deve-se frisar que a palestra será gratuita. Contudo, para participar dela, se faz necessário inscrever-se mandando um e-mail para o Consulado Geral do Japão em Curitiba, pois haverá um total de cem lugares para se prestigiar o evento. Assim, o convite está feito. Se você, visitante deste humilde blog for de Curitiba e região, não perca esta ótima oportunidade de aprendizado e de valioso ganho cultural e social.

Palestra: Arte, um caminho para a reconstrução

Dia e horário: 23 de março de 2012
( sexta ) à partir das 19 horas.
Local: auditório do Museu Paranaense
Endereço: Rua Kellers, 289, São Francisco - Curitiba/PR
Importante: entrada franca, via inscrição antecipada
através do e-mail [cultura@c1.mofa.go.jp]
( no e-mail enviar solicitação com nome e telefone )

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Consulado Geral do Japão em Curitiba, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!