Em pauta!

sexta-feira, março 16, 2012

Chamada: em Ponta Grossa/PR terá o Expo Anime Matsuri!

O logo do evento.

Se o último post fez a chamada para um evento que será realizado no Estado do Ceará, o texto presente presente se tratará de um matsuri muito mais próximo de Curitiba e região. E pode-se enfatizar que é um evento que busca contagiar os habitantes locais com a temática da animação e cultura japonesa.

O nome do evento é Expo Anime Matsuri. Ele será realizado na cidade paranaense de Ponta Grossa, distante a menos de duas horas da capital do Estado. O evento, segundo o site oficial do mesmo, é realizado em parceria da Associação Cultural Project Yume com a Secretaria Municipal da Cultura Ponta-grossense.

Em si, o evento tem uma história que se faz presente desde o ano de 2005. Em seus tempos iniciais, o Expo Anime Matsuri chamava-se Expo Anime Ponta Grossa, sendo a mudança em sua nomenclatura datada de 2011, graças ao processo de incorporação de mais elementos da cultura japonesa. O que se pode notar, com tais dados, é que este evento está consolidado não apenas na cidade de Ponta Grossa como principalmente na região, sendo um dos mais antigos de todo o Paraná.

O site do Expo Anime Matsuri, em detalhe ( divulgação ).

Este evento já possui uma programação preparada, que pode ser vista integralmente no site Anime Spirit ( clique aqui para visualizá-la ). Haverão no evento, entre outras coisas, a realização de um animekê, bem como também haverá espaço para um anime/game quizz e um workshop gratuito de mangá ( por parte da Yume Mangá Studio ).

Vale mencionar que o Expo Anime Matsuri não é um evento anual onde, segundo se faz constar no site da Associação Cultural Yume Project ( clique aqui para acessá-la ) o mesmo se faz realizar dentro de um intervalo de tempo menor que seis meses. Este humilde blogueiro nunca se fez presente em tal evento, mas trata-se de uma ótima possibilidade de ali estar na data em que o mesmo ocorrerá.

Amigo visitante, se você é de Ponta Grossa ou das cidades mais próximas ( incluindo-se Curitiba entre elas ) eis uma boa oportunidade de se presenciar mais um evento sobre animação e cultura japonesa à ser realizado no Estado do Paraná.

Expo Anime Matsuri

Dia e horário: 12 de maio
( sábado ) das 13 às 19 horas.
Local: Centro de Cultura
Endereço: Rua Doutor Colares, esquina com a
Rua Augusto Ribas - Centro - Ponta Grossa/PR
Entrada: R$2,00 ( dois Reais )


[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Expo Anime Matsuri, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Olá, sou ex-coordenador da Associação Cultural Project Yume e fui o criador do mesmo. Fiquei muito contente de ver sobre ele aqui no blog que eu já lia há algum tempo. Obrigado mesmo pelo apoio! =)

    Vamos colocar uma chamada pro Blog no site do evento.

    abraços!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!