Em pauta!

segunda-feira, março 26, 2012

Curtas em geral - parte #130: novos animes e atividades parceiras...

O Nahel Argama, do anime Gundam. O que isso deve significar?

Seja bem-vindo, amigo visitante. Está para se iniciar a centésima trigésima edição da seção Curtas em geral que, após muito tempo, trás para você algumas atividades de blogs parceiros do NETOIN!.

Talvez você esteja se perguntando sobre o que a imagem da nave Nahel Argama faz aqui, encabeçando o início deste post. Você saberá muito em breve, pois trata-se da menção a um dos blogs parceiros que, na manhã de 25 de março de 2012, trouxe uma grande notícia para este humilde blogueiro.

Um anime bem calmo e tranquilo, que este blogueiro gosta de classificar como protótipo de um perfeito slice-of-life, também será uma das pautas desta edição do Curtas em geral. Trata-se de uma obra altamente recomendável que, de forma inesperada, terá uma segunda temporada.

Por fim, mas não menos importante, um trabalho realizado por uma jovem blogueira será aqui citado. É algo que simplesmente dói e alegra, ao mesmo tempo. Você deverá entender o porque de tal frase mais adiante...

Desta forma, o convite está feito. Aprecie esta edição do Curtas em geral. Caso queira, a área de comentários está aberta para que você expresse a sua opinião. Tenha uma boa leitura.

E virá o anime de Little Busters!

Little Busters!

Uma empresa chamada Key Visual Arts: ela é a responsável por trazer para todos obras consagradas como Clannad, Kanon, Angel Beats! e Air. Todos os títulos citados receberam as suas versões em animes. Contudo, há outros trabalhos que ainda não foram animados, sendo este o caso de obras como Little Busters!, Rewrite e Planetarian. Desnecessário enfatizar o quanto seria interessante ver uma destas três últimas citações serem convertidas em anime...

Eis que, de forma amplamente bem-vinda, a conjugação do verbo "ser" deverá ser alterada prontamente. Isto porque, graças a um post apresentado no blog parceiro Nahel Argama, o título Little Busters! será convertido em anime ( leia a nota parceira ao clicar aqui ).

Como se faz presumir, Little Busters! é uma visual novel. Mas ela consegue se diferenciar de outras obras de igual linha de jogo, isso por possuir momentos de um fighting game. Regada a uma história de ambientação escolar e tendo um grupo de personagens típico dos títulos da Key, Little Busters! é uma obra que certamente possui calibre para acabar sendo muito bem-vinda.

Claro que os agradecimentos vão para o jovem Qwerty, proprietário do blog parceiro Nahel Argama. E de igual forma as mesmas palavras são direcionadas para o Leo Kusanagi, dono do também blog parceiro Mithril, que deu a pista para o proprietário do blog cujo nome tem inspiração na imagem que encabeça esta postagem.

Mais Tamayura! para todos...

O pôster comemorativo.

Se você visita o NETOIN! há algum tempo, deves saber do apreço deste blogueiro pelo gênero slice-of-life. Pode parecer um gênero chato e lento para alguns, mas trata-se de um segmento de obras japonesas que possuem a clara intenção de apenas entreter utilizando-se, em grande parte delas, de características como a calmaria em suas passagens e do verdadeiro diário mostrado de seus personagens.

No ano de 2011 uma obra deste gênero apareceu para todos, sendo o seu nome Tamayura!. A história da pequena Sawatari Fu e de suas amigas, em uma cidade interiorana japonesa, são muito tranquilizantes e extremamente amigáveis. Não para menos, este humilde blogueiro gosta sempre de reverenciar Tamayura! como o escopo de um slice-of-life perfeito.

A série televisiva do anime se fez presente em outubro do ano passado ( veja uma análise inicial clicando aqui ). Nela, tudo que pôde notar nos episódios de OVA continuou marcando forte presença o que, de imediato, representa um grande ponto positivo. Contudo, uma interessante notícia fez a semana iniciar-se com muita alegria.

Sendo originalmente anunciado pelo blog Yaraon! e mais tarde replicado pelo site Anime News Network, o anime Tamayura! irá receber uma segunda temporada. Desnecessário enfatizar o quanto este blogueiro ficou interessado em tal notícia, uma vez que o anime em questão foi um dos grandes destaques de 2011 na opinião pessoal ( clique aqui para relembrar a postagem ).

Não há maiores informações à respeito, como a data de início de exibição ou o número de episódios que o anime deverá ter. Mas o site oficial de Tamayura! já se encontra em clima de festa. Por que não se juntar à mesma!?

O blog parceiro Mundo Mazaki e o Bouken-Ni...

Os logos antigo ( à esquerda ) e atual ( à direita ) do Bouken-Ni.

O NETOIN! é parceiro do blog Mundo Mazaki desde 4 de janeiro de 2010. Da citada data até o presente momento, acompanhar os trabalhos da jovem Lilian Kate Mazaki ( sim, este é um longo pseudônimo ) tem sido algo muito proveitoso e interessante. A desenvoltura apresentada pela jovem blogueira em seus textos é algo muito convidativo de se notar e acompanhar.

Após um hiato que durou alguns meses, o blog Mundo Mazaki voltou às atividades em janeiro do corrente ano. E com o retorno aos trabalhos uma novidade se fez surgir. Se trata de algo que pode machucar e entreter ao mesmo tempo, dependendo unicamente do modo com o qual cada um venha à observar o mais novo trabalho presente no citado blog parceiro.

A novidade atende pelo nome Bouken-Ni. Para uma melhor definição, trata-se de uma série de tirinhas inteligentes e dinâmicas, que trazem à tona a realidade que cerca não apenas a blogosfera sobre animes e mangás, como também a forma de pensar das pessoas sobre este e outros assuntos. É algo que chama a atenção não apenas pela simplicidade com a qual o Bouken-Ni é feito, como principalmente pelas ideias lançadas e pela forma como as mesmas são mostradas baseando-se, para tanto, nos diálogos curtos e diretos.

Este humilde blogueiro recomenda amplamente a leitura deste trabalho apresentado pelo blog parceiro Mundo Mazaki e sua administradora, a jovem Lilian Kate Mazaki. Você terá fácil acesso às tirinhas do Bouken-Ni ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais sobre o anime de Little Busters!, acessando o Anime News Network ( aqui ) e o Crunchyroll ( aqui ).
Acesse o site oficial do anime Tamayura! ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Oi Carlírio! Nunca vou ter como agradecer todo o apoio que você dá ao Bouken-Ni toda a semena. Obrigada mesmo por todos os comentários, tweets e agora indicação no blog ^-^

    Alias, eu nunca tinha pensado que o pseudônimo é longo... o_o mas pode chamar só de LKMazaki se preferir XD

    Obrigada, um dia desses faço uma tirinha pro Netoin como agradecimento o/

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    O seu trabalho é ótimo, jovem Mazaki. A recomendação é mais do que válida, tenhas certeza disto...

    Tirinha com o blog? Soa interessante...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!