Em pauta!

quarta-feira, junho 20, 2012

ISML'2012: quem ficará com o colar Ametista?

International Saimoe League.

O ISML'2012 já tem os nomes das sete personagens que continuarão na luta pelo colar Ametista. São nomes bem conhecidos do público em geral mas, ainda assim, alguns prognósticos são muito fáceis de se fazer.

Antes de tudo, vale aqui ressaltar uma questão pertinente das regras deste ano. Similarmente ao que ocorreu no ISML'2011, uma personagem que ganhe um colar não poderá disputar o título de mais nenhum durante o torneio. Desta forma a Tachibana Kanade, que venceu o colar Aquamarine, não poderá competir por nenhum outro neste ISML. Entretanto, os duelos que se seguem valem preciosos pontos na classificação geral, em vias de se qualificar para disputar a Tiara ao final do ISML'2012.

Pela divisão Nova classificaram-se Kuroneko, Yui ( Angel Beats! ) e Eucliwood Hellscythe. Personagens bem vistas em suas séries de origem mas que, de uma forma geral, ainda necessitam de um apelo popular mais difundido. Ainda assim é sempre bom lembrar da campanha que a Kuroneko fez no ISML'2011, quando encerrou a competição em um honroso quarto lugar ( à frente de muitos nomes de peso, como o da Nagato Yuki ). A Yui conseguiu classificar-se de forma incontestável ( com sete vitórias nas rodadas regulares deste colar ). Por sua vez, a Eucliwood também tem uma invencibilidade à zelar nesta rodada decisiva.

Para este blogueiro, é quase certo que a campeã do colar Ametista sairá dentre as classificadas pela divisão Stella: Aisaka Taiga, Saber e Shana fizeram ótimos duelos, mantiveram-se com cem porcento no colar e vão com todas as honras para a decisão do mesmo. Entretanto, o nome a ser temido é o da Nagato Yuki, que classificou-se com a vaga ofertada pelo chamado índice técnico ( melhor quarta colocada ). A representante do universo de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu é a atual bicampeã deste colar, onde o terceiro título em sequência é algo que marcaria a história do ISML.

Saber, de Fate/Stay Night: presença marcante na rodada final.

As contestantes classificadas para a decisão deste colar fizeram por merecer esta primazia. Entretanto, uma personagem em especial possui, em sua esfinge, o esboço de alguém que gosta de encarar fortes decisões. Se faltou pouco para chegar lá no colar Aquamarine, poderá ser no colar Ametista que a Saber venha à encontrar a sua redenção.

Com um SDO que está atrás "apenas" da Aisaka Taiga e da Kuroneko, a representante de Fate/Stay Night tem todo o direito de sonhar com o colar em questão. É bem verdade que a exibição da segunda temporada de Fate/Zero é que tem alavancado a popularidade da Saber mas, dentro de sua história no ISML, ela sempre "passou raspando" nas decisões em que tomou parte. Ter uma sólida votação é o que ela precisa para, enfim, quebrar tal tabu dentro deste torneio.

Por mais que se tenha feito citação à Saber, ela terá grandes problemas pela frente. As duas personagens que possuíram um SDO melhor que o dela formam uma parte de suas preocupações, que são igualmente divididas com as presenças da Shana e da Nagato Yuki. A Flame Haze busca ganhar um colar para ter sua moral aumentada no ISML'2012, ao passo que a extraterrestre tentará provar o poder de um certo dito popular: "os últimos serão os primeiros".

A rodada final será na quinta-feira, dia 21 de junho. E a questão que fica no ar é: quem vencerá o colar Ametista?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Não que eu seja fã da personagem, mas a derrota da Mikoto aliviou um pouco para estas 7 a disputa do colar. Concordo que a vencedora deva ser da divisão Stella. Fico entre a Shana e a Yuki. Mas vale resaltar que mesmo com a falta de carisma como citou a Hellscythe é a segunda mais votada até agora entre as divisões.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!