Em pauta!

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Um outro conto para a temporada de animes...

Tonari no Kaibutsu-kun: quando o ciúme aparece de forma inocente...

Sou um garotão metido a bobo, ou um grande amante que se esconde na infantilidade?

A temporada de animes em exibição tem deixado as suas boas surpresas bem visíveis, principalmente no que diz respeito ao elenco de personagens (que consegue ser positivamente muito chamativo. Na amostra de segmento dos seus gêneros isto também se faz valer. Um anime tem demonstrado isto com uma eficácia simplesmente notável, sendo tal primazia cabível para Tonari no Kaibutsu-kun.A união da comédia romântica com shoujo tem se mostrado muito promissora nesta obra que, na balança, consegue ter muito mais pontos ao seu favor.

Não é um "shoujo puro" o presente nas aventuras (ou seriam desventuras?) entre o Haru e a Shizuku. Mas é tanta amostra de sentimentos humanos juntos, sendo passados de uma forma tão leve, simplória e dentro de uma realidade muito plausível, que se encantar com o envolvimento dos personagens deste anime é algo tão notório quanto se pode fazer pressupor. É em Tonari no Kaibutsu-kun que se afloram os sentimentos junto de uma comédia romântica bem leve, porém muito bem-vinda.

O infantil e emocionalmente impetuoso Haru e a seriedade frieza costumeira da Shizuku formam uma dupla muito harmoniosa. O anime se engrandece com o envolvimento promovido por dois personagens tão distintos entre si. Já se foram dez episódios de uma obra que se aproxima de seu ponto final. Mas o simpático casal, junto de seus extrovertidos amigos e do mascote da série (o galo chamado Nagoya) ainda tem muito para mostrar à todos. Haverá um ciúme honesto dentro de tal elenco?

Shin Sekai Yori: o prelúdio de um enredo preso em um labirinto...

Uma história fechada? Talvez seja um enredo que clama por uma maior atenção...

Um sinônimo facilmente aplicável à Shin Sekai Yori esta contido na definição da palavra enigma. O enredo desta obra consegue ser fechado em um labirinto de dúvidas e questionamentos, conseguindo ainda assim expôr brechas para a exposição dos mais diferentes questionamentos acerca da evolução de seus personagens e de sua história como um todo. São as tantas as teorias promovidas sobre o ambiente desta obra, que a chance de se ter uma explosão cerebral é muito alta...

Não se questiona, sob nenhum pretexto ou casualidade, a qualidade técnica e visual deste anime. Mesmo em meio à altos e baixos em certos momentos, Shin Sekai Yori tem se convertido em um anime  de grande valor técnico. Em seus dez primeiros episódios um certo enlace tem se intensificado, podendo ser registrado como um dos maiores pontos de atenção desta obra. Tal afirmativa faz uma ligação direta aos jovens Saki e Shun que, inundados por seus ideais e circunstâncias que os envolvem, conseguem mostrar um poder de prender a atenção extremamente elevados.

São muitos os momentos do anime em que alusões à formação do mundo, antes da época na qual se passa a obra, se fazem visíveis e presentes. Em Shin Sekai Yori, o enredo se passa em um mundo pós-apocalíptico para a sociedade conhecida como a atual (na qual vivem este humilde blogueiro e você, visitante desta casa). Os personagens desta obra vivem em um tipo de nova ordem, com novos conceitos e novas perspectivas de vida. O maior enigma do anime, por ventura, poderá estar em se saber se tais eventos que ocorreram no passado não estarão prestes à acontecer uma vez mais. Poderá este labirinto ter uma saída?

Sakurasou no Pet na Kanojo: buscar respostas pode gerar cansaço?

Em meio à tantas perguntas, poderá se achar a definição do amor?

Eis um anime em que, a primeira vista, só poderia se imaginar as situações ecchi ocorrendo de forma desenfreada e sem um freio de mão pronto para ser acionado. Um ditado popular, que consiste na declaração de que não se deve julgar um livro por sua capa, cabe certeiramente para o anime Sakurasou no Pet na Kanojo que, até o momento desta postagem, tem alinhado muitos fatores positivos ao seu favor podendo ser convertido, entre outras coisas, a uma das gratas surpresas da atual temporada de animes.

O jovem Sorata e a pequena Shiina são realmente diferentes, das mais variadas formas possíveis e imagináveis de se aplicar tal palavra. Estranhamente, estes personagens se completam. Viver em um ambiente onde as pessoas possuem comportamentos extravagantes não era, nem de longe, a verdadeira intenção de vida acadêmica por parte do Sorata. Contudo o prosseguimento do anime, episódio pós episódio, tem mostrado de forma contundente que o rapaz necessita de tal interação mais do que poderia imaginar. E a jovem artista Shiina tem provado ser, de uma forma ou de outra, a responsável direta por muitos dos devaneios mentais presentes na cabeça do Sorata. E correndo por fora tem a Aoyama e seus sentimentos selados pelo rapaz por tanto tempo...

Entre outras casualidades, o anime tem apresentado um tipo de "competição sadia" promovida pelo Sorata sobre a Shiina. Tão calma e sem uma expressão facial pertinente, a moça é uma artista nata e reconhecida em diversas frentes. Por sua vez, o rapaz se esforça muito na área mas não consegue obter o reconhecimento que tanto almeja. Está selada, desta forma, a formação perfeita para que uma certa pergunta seja feita de forma honesta e direta. E a dita questão se baseia no sentimento: o amor aparecerá para esta dupla?

Até a próxima.

Isto é ser NETOIN!: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!