Em pauta!

sábado, janeiro 19, 2013

Blog novo. Parceria nova. Conheçam o OtomeGatari!

Imagem do blog OtomeGatari (divulgação).
 
Parece que 2013 reservou ser o ano das estreias no que diz respeito a blogosfera animística brasileira. Com uma conotação toda especial aos blogs que surgiram há pouco tempo, se faz notar que tal escopo de blogagem está realmente na crescente em níveis nacionais. E não se trata unicamente da quantidade, mas sim (e principalmente) da qualidade.

Contando com a premissa exposta no parágrafo acima, o NETOIN! vem apresentar para você mais uma nova parceria formalizada. E nunca na história desta casa a palavra nova fez tanto e crucial sentido, pois esta é a parceria mais recente que já se fez formalizar por aqui.

A explicação é muito simples. O novo blog parceiro surgiu em 15 de janeiro último, tendo apenas quatro dias de existência. Entretanto, é um período de grande exaltação este. Isto porque a parceria a ser apresentada já iniciou os seus trabalhos mostrando que, a médio prazo, poderá estar despontando e muito bem na blogosfera animística atual.

Amigo visitante, você está sendo apresentado ao blog OtomeGatari. Sua proprietária é uma moça chamada Marcela, que tem mostrado uma grande percepção sobre o universo da animação japonesa, sendo este o alicerce central de seu blog. Não se trata de um elogio vago, mas sim de palavras sinceras que poderão fazer ainda mais sentido dentro de algum tempo.

A inspiração para o nome do blog parceiro parece ser bem evidente. Segundo diz a apresentação oficial em página do mesmo, a jovem Marcela anseia em mostrar um modo próprio de levar adiante o blog. Se depender unicamente dos textos iniciais, o que se poderá notar é uma qualidade muito boa no uso de cada palavra, na formação de cada ideia e, principalmente, no uso muito amigável e deveras descontraído da linguagem coloquial. Termos mais jovens e presentes entre os fãs da cultura japonesa aparecem no blog parceiro com categoria.

Além do descrito acima, o OtomeGatari aparenta ter um grande projeto em início de execução. Uma espiada bem feita poderá lhe tirar toda e qualquer dúvida sobre tal fato. Por mais que a vontade e o ímpeto da Marcela tenham se mostrado muito fortes neste início de jornada, um bom acompanhamento se faz necessário.

Por tudo que foi aqui descrito, certamente o OtomeGatari é um blog que merece a sua visita!

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Conheci o Otomegatari procurando informações sobre o novo filme de Rebuild of Evangelion, e só posso dizer que seu texto foi preciso, Carlírio, certamente, um blog com grande potencial, e que já tem minha visita garantida! Agora é esperar e ver os resultados da empreitada, mas se a senhorita Marcela mantiver os textos em qualidade como o que foi o que eu li, logo deve sim evoluir. Um começo promissor teve ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Acredito que auxiliar os blogs novos é algo muito importante, nobre Fellipe. Quando iniciei na área em 2006 não haviam muitos, então a caminhada foi bem solo. Mas, após conhecer os blogs Subete Animes, The Key e Gyabbo!, a caminhada foi bem melhor e acentuada.

      Por isto vejo na jovem Marcela alguém com um potencial muito latente para a área, muito embora ela tenha que tomar cuidado com algumas coisas também. Mas já ficou claro, para mim, que ela ingressou na blogagem com tudo, realmente.

      Mas esta é a real caminhada dos blogs, nobre Fellipe.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!